quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aproximai-vos de Deus, com humildade e sinceridade de coração

"Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. 8. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude. 9. Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. 10. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará."
___ Tg 4, 7-10


Sede submisso a Deus - Não faça a sua vontade, faça a vontade de Deus.
Resisti ao demônio e ele fugirá para longe de vós - Não ceda ao pecado no primeiro momento em que ele se aproximar de você, lute com todas as suas forças, resista até o sangue se preciso for. Você tem força para isso.
Aproximai-vos de Deus, e Ele se aproximará de vós - Deus é acessível 24 horas, nós é que não temos nos aproximado Dele.
Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude - Empenhai-vos em buscar um coração mais puro e verdadeiro, Deus conhece nosso coração, diante Dele está nosso pecado, não é possível usar máscaras para Deus e para os homens.
Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza - Reconheça que você é fraco, buscai um arrependimento verdadeiro que te faça chorar na presença de Deus. Arrependa-se por ter desagradado o coração Daquele que mais te ama, isso chama-se: temor à Deus. 

Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará - Engula a sua soberba, abaixe o seu nariz na presença do Senhor, seja humilde com Deus, e Ele te exaltará, não da forma como você quer, mas da forma  como Ele deseja fazê-lo.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O céu é meu


Lindo poema de São João da Cruz, vale muito a pena ler...e uma canção linda.

"Meus são os céus e minha é a terra; minhas são as gentes, os justos são meus, e meus os pecadores; os anjos são meus e a Mãe de Deus e todas as coisas são minhas; e o mesmo Deus é meu e para mim, porque Cristo é meu e todo para mim. Que pedes pois e buscas, alma minha? Tudo isto é teu e tudo para ti. Não te rebaixes nem repares nas migalhas que caem da mesa de teu Pai. Sai para fora de ti e gloria-te da tua glória, esconde-te nela e goza, e alcançarás as petições do teu coração."   Ditos de Luz I, 25-27 S. João da Cruz in As mais belas páginas de S. João da Cruz p. 176,177